Aposentadoria imobiliaria: O melhor investimento?

0
7

Tudo bem? Nós estamos começando aqui no meu canal uma série de vídeos sobre gestão financeira, e falar principalmente de aposentadoria imobiliária.

E eu já quero começar essa série de vídeos com um tema que é bastante, eu diria, até polêmico que é aposentadoria!

Este ano que esse vídeo está sendo gravado (2017) este tema está muito em alta fazendo com que os políticos se movimentem em Brasilia pra passar a tão esperada: Reforma da Previdência

E o que eles querem fazer na reforma da previdência é garantir que as pessoas que ainda irão se aposentar que elas possam receber o beneficio. Ou pelo menos foi isso que o presidente do Banco Central disse.

Porém, ainda que haja essa reforma e essas pessoas recebam esse beneficio, nós sabemos que este beneficio que irão receber não serve muitas das vezes, visto que não conseguirá nem para pagar os remédios que essa pessoa vai utilizar na sua velhice.

Então, eu hoje quero dar uma alternativa pra que você possa se aposentar de uma forma abundante

Porque nós sabemos que se nós semearmos, nós vamos colher e nós podemos sim desfrutar de algo abundante.

Mas como fazer isso num país que tem a maior taxa de juros do mundo?

Eu vou explicar isso pra você agora! Então pois bem antes de apresentar pra você a melhor forma de se aposentar, vamos tratar de algumas maneiras de se chegar a aposentadoria que já estão na nossa mente.

Primeiro o INSS é uma contribuição que você retira do seu salário, o empregador  paga durante o seu período de trabalho, e nós sabemos que não é algo digno, mas muitas e muitas pessoas principalmente no Brasil se aposentam com o INSS.

Mas nos sabemos que não é a melhor forma!

A segunda que é o investimento que mais cresce hoje no nosso país que é a Previdência Privada, porém existe um fator muito predominante na previdência privada que ela não corrige a inflação!

Você coloca um valor todos os meses para daqui 20, 30 anos se aposentar com aquele valor e ela não corrige como deveria a inflação, ou seja, o preço das coisas sobe mais do que o seu poder de compra.

Quanto custava por exemplo uma lata de coca-cola a 10 anos atrás?

Muito mais do que hoje, então você vai perder o seu poder de compra e a segunda coisa que nós não pensamos no momento da previdência privada é que se você morre, você perdeu a previdência!

Você não consegue deixar ele como legado para os seus filhos, diferentemente de você se aposentar.

A terceira forma que é a que eu indico pra vocês que é a Aposentadoria Imobiliária!

 

Esta última, apesar de exigir mais conhecimento, certamente é a melhor, recomendo bastante que todos os trabalhadores pesquisem mais sobre o assunto, espero em breve continuar este artigo e falar um pouco mais do assunto.