O rombo na Previdência é uma farsa?

0
7

O rombo na previdência é uma farsa?

Não há déficit na previdência, o que existe é um superávit. Chocante não?

Virou moda dizer que o rombo é culpa da previdência social. Caso ainda acredite em um déficit, pense novamente!

O Que é o Déficit previdenciário e por que ele não existe?

A mídia sempre manipulou as pessoas que estão convictas que existe um rombo e que a reforma é necessária e urgente, mas, não é bem assim.

Esse rombo não existe! A professora de economia da UFRJ, Dra Denise Gentil, mostrou em sua tese de doutorado que o que há é uma fraude na contabilidade dos cálculos.

Ela é uma dentre vários economistas que são contrários à reforma no país e mostra que o cálculo da previdência é uma farsa.

Como é feito o cálculo do governo?

O Governo soma as contribuições ao INSS e subtrai dos gastos com os benefícios, assim, teríamos SUPOSTAMENTE um déficit de cerca de 85 Bilhões de Reais, mas, e como deveria ser feito este cálculo?

Segundo a constituição, o sistema de seguridade social é chamado de tripé da proteção social compreende a saúde, previdência e assistência social. Por lei a receita está vinculada aos gastos e não pode ser usada para outras coisas.

As receitas são: Contribuições ao INSS CONFINS, PIS/PASEP, receita de concurso de prognósticos e da antiga CPMF

Com essas receitas, deduzindo as despesas há um superávit, que é crescente e atingiu um pico de 78 bilhões em 2012, caindo para 20 bilhões em 2015 por causa da recessão.

Mas, para onde vai o dinheiro?

É DESVIADO pelo governo para o orçamento fiscal e outros fins.

Qual a causa real do déficit?

São os gastos financeiros com pagamentos de JUROS. É fácil de ver, mas a mídia não divulga. Só em 2015 foram 501 Bilhões de Reais em Juros, que foram para 75 mil pessoas

Enquanto isso, a previdência gastou 430 Bilhões, que foram para mais de 27 milhões de pessoas.

O Governo ainda se apropria de 20% da receita gastando onde bem entender Esses 20% vêm da DRU (Desvinculação das Receitas da União), uma MANOBRA, apenas para desviar mais dinheiro público

Meus caros amigos, pesquisem sobre isso ou vocês serão os maiores prejudicados no futuro